Nesta quarta-feira (26) a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu tornar Bolsonaro réu no processo que apura uma tentativa de golpe de Estado em 2022. Outros sete aliados do ex-presidente também foram incluídos na decisão.
Jair Bolsonaro se pronunciou a respeito. “Parece que é algo pessoal contra mim”, alegou o ex-presidente, declarando ainda que o Brasil vive um momento de intranquilidade. Ele também disse que a acusação é grave e infundada.

O político foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça contra o patrimônio da União, além da deterioração de patrimônio tombado. A pena, segundo a lei, pode variar de quatro a 12 anos.
A votação foi decidida por unanimidade, com os ministros Alexandre de Moraes (relator), Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin optando pelo recebimento da denúncia. Os investigados agora devem responder ao processo na Suprema Corte, onde poderão ser considerados culpados ou inocentes.
Ver todos os comentários | 0 |