Segundo o prefeito, a decisão foi tomada por conta da necessidade de controle urgente de incêndios florestais, assim evitando um desastre ambiental na cidade.
A idosa diz que na noite de terça-feira (6), equipes do prefeito Ozires Castro (PSB) foram até sua casa e obrigaram seu esposo e seu filho a declarar apoio ao candidato José Luiz (PSB).
O prefeito informou que decidiu seguir o decreto do governador Wellington Dias (PT), de nº 19.044, que prorrogou as atividades de isolamento social até o dia 6 de julho.
Notificados, o prefeito e vice apresentaram defesa alegando inépcia da inicial como preliminar, fragilidade de provas, não comprovação dos fatos e pedido de improcedência da ação.
Em sua defesa, o ex-prefeito afirmou que não há nenhum fato que “aponte desvio de recursos públicos ou o beneficiamento dos gestores públicos somente sendo aduzida a presença de erros formais
Apesar disso, vão ficar mantidos todos os benefícios implementados através de determinações judiciais ou que foram concedidos por atos administrativos vinculados.
No ato processual, de nº 10/2017, o conselheiro explicou que foi instaurada uma inspeção com o objetivo de verificar contratações temporárias realizadas pelo município.