Fechar
GP1

Piauí

Piauí adere à campanha nacional “Não Esqueça da Hanseníase”

A campanha é desenvolvida pelo MORHAN em todo o país e o Piauí é o terceiro estado do Nordeste a aderir.

O Governo do Piauí, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), assinou na tarde desta terça-feira (22), o termo de adesão à Campanha “Não Esqueça da Hanseníase”. A campanha é desenvolvida pelo Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (MORHAN) em todo o país e o Piauí é o terceiro estado do Nordeste a aderir.

O termo de adesão foi assinado pelo secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto e pelo Coordenador do Morhan Estadual do Piauí, Ruimar Batista da Costa. O objetivo da campanha é promover a conscientização sobre a Hanseníase e combater a discriminação sofrida pelas pessoas afetadas pela doença, contribuindo para eliminar a hanseníase do país; divulgar o tema da campanha junto aos colaboradores e imprensa e organizar eventos relacionados ao tema.


Foto: Divulgação/AscomCampanha “Não Esqueça da Hanseníase”
Campanha “Não Esqueça da Hanseníase”

De acordo com Florentino Neto, a Hanseníase ainda é uma doença cercada de desconhecimento, gerando muito preconceito. “O Piauí abraça essa causa e junta-se ao Movimento Nacional para ajudar a combater o preconceito com uma doença que tem tratamento, cura e os medicamentos são fornecidos pelo SUS”, disse o gestor.

Foto: Divulgação/AscomO termo de adesão foi assinado pelo secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto
O termo de adesão foi assinado pelo secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil hoje é líder mundial em prevalência da Hanseníase. A cada ano são mais de 30 mil novos casos da doença, dentre eles crianças e pacientes com sequelas irreversíveis. Em função da pandemia, estima-se que mais de 50% de casos novos deixaram de ser diagnosticados no país.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.