O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) deu cumprimento a um mandado de prisão contra Walisson da Silva Sousa, apontado como um dos responsáveis pelo latrocínio do sargento da Polícia Militar do Piauí, Jurandir Pereira de Oliveira, ocorrido em 09 de dezembro de 2024, no bairro Gurupi, zona sudeste de Teresina. A prisão ocorreu na sede do DHPP, nessa terça-feira (21).
Walisson da Silva Sousa era o último alvo que restava ser preso e estava sendo considerado foragido da Justiça. Com a captura de outros quatro alvos (três adolescentes e um adulto, identificado como João Pedro da Silva Santos) o DHPP fechou todas as prisões dos envolvidos no latrocínio contra o sargento Jurandir.
Walisson e João Pedro foram denunciados à Justiça
O Ministério Público do Estado do Piauí denunciou Walisson da Silva Sousa e João Pedro da Silva Santos por envolvimento no latrocínio (roubo seguido de morte) do sargento Jurandir Pereira de Oliveira. A ação foi assinada pelo promotor Sávio Eduardo Nunes de Carvalho nesta segunda-feira (20).
Segundo a denúncia do Ministério Público, na madrugada do dia 9 de dezembro do ano passado, por volta das 5h, o policial militar estava em frente a uma padaria no bairro Gurupi, zona sudeste de Teresina, quando foi surpreendido pela chegada dos criminosos, divididos em um carro modelo Renault Sandero e uma motocicleta.
Os acusados anunciaram o assalto e começaram a efetuar disparos de arma de fogo após o sargento tentar se refugiar atrás de um automóvel. Jurandir acabou sendo alvejado no abdômen e no ombro, mas ainda conseguiu reagir a injusta agressão, atirando contra os criminosos e deixando um deles baleado: Sávio Guilherme dos Santos, que foi a óbito. Veja o vídeo da ação criminosa:
Logo após o crime, Walisson da Silva Sousa, João Pedro da Silva Santos e mais três adolescentes empreenderam fuga do local. O sargento Jurandir Oliveira foi internado em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e acabou falecendo no dia 16 de dezembro.
Ver todos os comentários | 0 |