A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), suspendeu as cirurgias eletivas e atendimentos ambulatoriais nos hospitais públicos do Piauí a partir desta segunda-feira (31). A medida deve seguir até o dia 11 de fevereiro.
Conforme a Sesapi, a atitude foi necessária tendo em vista a atual situação da covid-19 no Piauí, que apresentou uma taxa de aumento de 76,3% em relação ao mesmo período do ano de 2021. Além disso, a medida foi adotada tendo em vista também o aumento na ocupação de leitos de UTI covid-19 no estado.
A suspensão acontece por um período de pelo menos 12 dias. Conforme o informado pela Diretoria de Unidade de Descentralização Hospitalar, ninguém será prejudicado, e todos os pacientes que estão na fila de espera serão atendidos assim que possível.
Constatação do aumento
Ainda conforme a Sesapi, a o aumento foi registrado em monitoramento feito pelo Laboratório Central do Piauí (Lacen) e do Grupo de Pesquisa e Análise em Saúde da Universidade Federal do Piauí (UFPI).
Situação da covid-19 no Piauí
O Piauí registrou nas últimas 24 horas, nove mortes devido a covid-19. Segundo os dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) divulgados na noite deste domingo (30), foram contabilizados também 359 novos casos da doença no Estado.
Ver todos os comentários | 0 |