O Santos anunciou nesta segunda-feira (23) a contratação de Pedro Caixinha como novo técnico para a temporada 2025. Após mais de um mês de expectativa, o clube definiu o novo comandante do time profissional. O contrato do treinador português com o Peixe será válido até o final de 2026.
A apresentação de Caixinha foi feita por Pedro Martins, novo CEO do Santos, marcando o início de uma nova era da Vila Belmiro. O técnico terá o desafio de liderar a equipe em competições como o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e o Brasileirão Série A.
A chegada de Caixinha é vista como um passo estratégico para o Santos, que busca recuperar o prestígio. O Alvinegro Praiano vem de um rebaixamento, onde se sagrou campeão da Série B.
Histórico do novo comando técnico do Peixe:
Com passagens por equipes como União Leiria, de Portugal, Santos Laguna, do México, e Rangers, da Escócia, Caixinha tem experiência em diferentes mercados. No futebol sul-americano, treinou o Talleres, da Argentina, e recentemente o Red Bull Bragantino. Por este último, esteve à frente em 124 partidas, acumulando 50 vitórias, 38 empates e 36 derrotas.
Ver todos os comentários | 0 |