O vereador Fernando Lima (PDT) assumiu, nesta quarta-feira (22), que há a possibilidade de assumir algum cargo em secretaria ou coordenadoria do Governo do Estado. No entanto, afirmou que não foi chamado para uma conversa oficial nesse sentido até o momento. O movimento abriria caminho para que um suplente pedetista assumisse sua vaga na Câmara Municipal de Teresina.
“Há essa possibilidade [de assumir cargo nas estruturas do Governo do Estado], mas o Karnak nunca nos chamou para conversar e tratar desse assunto. O Júnior Macêdo hoje está no IMEPI, o Evandro Hidd aceitou assumir a direção-geral da Alepi, e o John realmente é o próximo. Mas aí tem um problema: o Evandro Hidd já nos falou na segunda-feira, em uma reunião do partido, que, se abrir vaga na Câmara, ele sai da Assembleia e vem para a Câmara. Então, o John não é o da vez. É necessário haver esse diálogo com o Governo para saber se realmente há esse espaço”, afirmou Fernando Lima.
Atualmente, o primeiro suplente do PDT para a Câmara Municipal é Evandro Hidd, presidente estadual da sigla, que recentemente aceitou o convite para assumir a diretoria-geral da Assembleia Legislativa do Piauí. No entanto, o chefe do partido no estado afirmou que abriria mão do cargo para tomar posse como vereador, caso a vaga se abra com a possível saída de Fernando Lima.
A esse respeito, Fernando Lima afirmou que a declaração de Evandro Hidd não gerou repercussão negativa dentro do PDT, uma vez que John Wallace, segundo suplente da sigla, já manifestou publicamente a expectativa de assumir a vaga em algum momento.
“Não gerou, não [repercussão negativa]. Tudo se resolve com diálogo e o John, em momento algum, ficou triste ou esmoreceu. Pelo contrário, o John tem uma capacidade de diálogo muito boa e já chamou o Evandro para tentar resolver esse problema”, afirmou Fernando Lima.
Ver todos os comentários | 0 |