Em conversa com o GP1 nesta segunda-feira (06), John Wallace, terceiro suplente de vereador de Teresina pelo PDT, revelou as tratativas para viabilizar sua posse na Câmara Municipal ainda em 2025. O longo trajeto passa pelas posses dos primeiros suplentes Júnior Macêdo e Evandro Hidd em cargos nas estruturas do Executivo e do Legislativo piauiense, além da saída de Fernando Lima, titular da vaga, para posto no Governo do Estado.
À nossa reportagem, Wallace citou a posse de Júnior Macêdo, primeiro suplente, no IMEPI. Além disso, revelou reuniões para que Fernando Lima, titular da vaga, assuma cargo no Governo do Estado, e Evandro Hidd, segundo suplente, tome posse em cargo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
“Há sim esse diálogo sobre eu poder assumir o mandato [na Câmara Municipal de Teresina], mas é claro que isso depende do nosso governador Rafael Fonteles, que é o nosso líder. O Júnior Macêdo, primeiro suplente do PDT, toma posse na terça no IMEPI, o Evandro Hidd está pensando se vai para um cargo que o Severo Eulálio ofereceu na Assembleia e, com isso, viro o primeiro suplente da sigla. Então, tenho dialogado com o governador Rafael, com o partido, com a bancada e com o Fernando Lima, para que ele possa assumir um cargo no governo do Estado e eu possa assumir o mandato de vereador”, disse Wallace à nossa reportagem.
Wallace também citou a volta das atividades no Palácio de Karnak nessa segunda-feira (06) e disse que, se tiver a oportunidade, assumirá mandato na Câmara Municipal para representar aqueles que votaram em seu nome.
“Ainda há muita discussão. O governador está retomando as atividades normais nesta segunda-feira (06), no Palácio de Karnak, deve ter vários encontros com lideranças do PDT nos próximos dias, para definirmos esse espaço e poder assumir. Teresina precisa ser reconstruída e se tiver a oportunidade, estarei lá na Câmara Municipal representando quem me deu minha votação”, disse John Wallace.
Ver todos os comentários | 0 |