Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ciro Nogueira diz que era esperado o alinhamento de Cristina com Sílvio

“Cristina falou mais que a verdade. Teresina toda sabe [do alinhamento entre Firmino, Sílvio]”, disse.

O presidente Nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, também comentou a declaração de apoio da filha der Firmino Filho, psicóloga Cristina Soares, ao candidato a prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil). Ciro afirmou que a decisão não foi surpresa e que todos sabem da sintonia que sempre existiu entre Sílvio e Firmino.

“Cristina falou mais que a verdade e no fundo, Teresina toda sabe [do alinhamento entre Firmino, Sílvio e Cristina]”, declarou o presidente nacional do Progressistas ao GP1, nessa sexta-feira (06).


Foto: Lucas Dias/GP1Ciro Nogueira
Ciro Nogueira

A decisão de Cristina veio à tona depois de entrevista exclusiva da herdeira de Firmino Filho à nossa reportagem, nessa quinta-feira (05). Na ocasião, ela afirmou que se vivo estivesse, o pai jamais se aliaria ao candidato a prefeito de Teresina do PT, deputado Fábio Novo, que conta com o apoio da deputada Bárbara Soares e Lucy Soares (candidata a vereadora pelo MDB), irmã e mãe de Cristina.

A filha caçula de Firmino Filho ainda criticou a postura do cunhado, Breno Macêdo, que é casado com Bárbara e um dos coordenadores da campanha de Fábio Novo.

Exclusiva ao GP1

A filha caçula do ex-prefeito Firmino Filho, a acadêmica de Medicina e psicóloga, Cristina Soares, declarou apoio ao candidato à Prefeitura de Teresina, médico Sílvio Mendes (União Brasil). A confidência da herdeira de Firmino se deu, durante entrevista exclusiva ao GP1, nesta quinta-feira (05), ocasião em que ela fez questão de esclarecer que, se vivo estivesse, o pai jamais se aliaria ao PT, considerando a postura política que ele sempre adotou no decorrer de sua longa trajetória política.

Consciente da decisão, Cristina criticou a postura do cunhado Breno Macedo, que é um dos coordenadores da campanha do deputado do PT, Fábio Novo, que concorre ao Palácio da Cidade. Cristina Soares contou que por muitos anos, tentaram silenciá-la para que não expusesse o posicionamento político contrário ao da irmã, deputada estadual Bárbara Soares (PP) e ao da mãe, Lucy Soares (candidata a vereadora pelo MDB), que aderiram ao petista Fábio Novo, assim como o cunhado.

"Declaro apoio a Sílvio Mendes e essa é a melhor decisão para Teresina, meu padrinho de consagração escolhido pelo meu pai, Firmino Filho. Ao longo da carreira pública, eles sempre estiveram juntos transformando Teresina. Se estivesse aqui, meu pai jamais estaria aliado ao PT. Muitas vezes tiraram minha verdadeira voz sobre posicionamentos políticos e quando passava minhas férias em Teresina, me deparava com desrespeito dentro da minha própria casa partindo do coordenador do Fábio Novo, Breno Macedo (cunhado), onde fez afastar-me da minha cidade que tanto amo ao ponto de diminuir minhas caminhadas por Teresina", desabafou a filha mais nova de Firmino Filho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.