Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Filha de Firmino Filho declara apoio a Sílvio Mendes: “meu pai jamais se aliaria ao PT”

Em entrevista exclusiva ao GP1, Cristina Soares revelou que tentaram calar a sua voz por muito tempo.

A filha caçula do ex-prefeito Firmino Filho, a acadêmica de Medicina e psicóloga, Cristina Soares, declarou apoio ao candidato à Prefeitura de Teresina, médico Sílvio Mendes (União Brasil). A confidência da herdeira de Firmino se deu, durante entrevista exclusiva ao GP1, nesta quinta-feira (05), ocasião em que ela fez questão de esclarecer que, se vivo estivesse, o pai jamais se aliaria ao PT, considerando a postura política que ele sempre adotou no decorrer de sua longa trajetória política.

Consciente da decisão, Cristina criticou a postura do cunhado Breno Macedo, que é um dos coordenadores da campanha do deputado do PT, Fábio Novo, que concorre ao Palácio da Cidade. Cristina Soares contou que por muitos anos, tentaram silenciá-la para que não expusesse o posicionamento político contrário ao da irmã, deputada estadual Bárbara Soares (PP) e ao da mãe, Lucy Soares (candidata a vereadora pelo MDB), que aderiram ao petista Fábio Novo, assim como o cunhado.

Foto: Arquivo PessoalCristina Soares ao lado do pai, Firmino Filho
Cristina Soares ao lado do pai, Firmino Filho

"Declaro apoio a Sílvio Mendes e essa é a melhor decisão para Teresina, meu padrinho de consagração escolhido pelo meu pai, Firmino Filho. Ao longo da carreira pública, eles sempre estiveram juntos transformando Teresina. Se estivesse aqui, meu pai jamais estaria aliado ao PT. Muitas vezes tiraram minha verdadeira voz sobre posicionamentos políticos e quando passava minhas férias em Teresina, me deparava com desrespeito dentro da minha própria casa partindo do coordenador do Fábio Novo, Breno Macedo (cunhado), onde fez afastar-me da minha cidade que tanto amo ao ponto de diminuir minhas caminhadas por Teresina”, desabafou a filha mais nova de Firmino Filho.

"Nunca tenha medo de nada"

Cristina Soares recordou os ensinamentos do pai e em um deles, ela contou que Firmino Filho sempre a orientou a não ter medo de expor seus posicionamentos acerca das decisões que a vida exige. “Após o falecimento do meu pai Firmino Filho, recebi inúmeras mensagens de carinho me dando forças para seguir minha caminhada acadêmica, onde me formei em Psicologia e estou hoje no quarto período de Medicina. Meu pai sempre me disse, por inúmeras vezes ao longo da minha vida, para eu nunca ter medo de nada", relembrou a psicóloga.


Político diferenciado

Cristina ainda destacou o perfil diferenciado do pai como político e disse que toda dedicação dispensada a cidade ao longo dos anos, deixou o DNA de seu genitor em todos os cantos da Capital.

"Firmino Filho era um político diferente, pois tinha amor por nossa cidade, amava cuidar das pessoas e especialmente de quem mais precisava. Ele não foi só Prefeito Amigo da Criança, mas pai de todos os teresinenses. Meu pai vive em cada sorriso, em cada escola, praça, quadra, ponte, UBS, pavimentações. Tudo tem o DNA de Firmino Filho. Cada uma das ações mantém vivo o seu criador: para sempre Firmino Filho", externou Cristina Soares.

Mulheres fortes

Mesmo com a irmã Bárbara Soares e a mãe Lucy Soares no palanque do Partido dos Trabalhadores, Cristina Soares elogiou a força e a competência das duas e frisou que o cunhado, Breno Macêdo, não vai interferir sobre suas decisões políticas.

“A minha mãe e minha irmã são mulheres extraordinárias, fortes e guerreiras. As duas têm toda competência para representar os teresinenses e os piauienses, acho apenas, que estão sendo orientadas pela pessoa errada. Quanto a mim, o Breno Macêdo não vai mandar em minhas decisões”, finalizou a caçula de Firmino Filho.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.