A oposição na Câmara dos Deputados ameaça uma “obstrução” das comissões permanentes e do plenário caso Hugo Motta (Republicanos-PB) não paute a votação do PL da Anistia na próxima semana. Nesta terça-feira (01) deve acontecer uma reunião entre o presidente da Casa e demais líderes que servirá como termômetro.
Nesta segunda-feira (31), o líder do Partido Liberal (PL) na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante, declarou a revista Oeste que confia no “compromisso” feito por Motta nas eleições para a presidência da Casa. “Temos uma expectativa positiva para pautar”, afirmou o parlamentar.

Ainda de acordo com ele, serão apresentados dois documentos de apoio ao PL da Anistia para Motta nesta semana. Um com as assinaturas dos líderes partidários que apoiam a proposta e, o segundo, com os deputados que devem votar a favor.
O líder do PL afirmou que já contabiliza mais de 310 votos favoráveis para a proposta, sendo necessários 257 para aprovação e seguimento da matéria para o Senado Federal. Já a deputada Carol De Toni (PL-SC), líder da minoria na Câmara, informou que já passou da hora de pautar o PL da Anistia. “Não recuaremos em relação à proposta”, garantiu.
Ver todos os comentários | 0 |