Fechar
GP1

Política

Câmara dos Deputados pode parar se Motta não pautar anistia

Nesta terça-feira (01) deve acontecer uma reunião entre Motta e os demais líderes.

A oposição na Câmara dos Deputados ameaça uma “obstrução” das comissões permanentes e do plenário caso Hugo Motta (Republicanos-PB) não paute a votação do PL da Anistia na próxima semana. Nesta terça-feira (01) deve acontecer uma reunião entre o presidente da Casa e demais líderes que servirá como termômetro.

Nesta segunda-feira (31), o líder do Partido Liberal (PL) na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante, declarou a revista Oeste que confia no “compromisso” feito por Motta nas eleições para a presidência da Casa. “Temos uma expectativa positiva para pautar”, afirmou o parlamentar.

Foto: Kayo Magalhães/Câmara dos DeputadosHugo Motta
Hugo Motta

Ainda de acordo com ele, serão apresentados dois documentos de apoio ao PL da Anistia para Motta nesta semana. Um com as assinaturas dos líderes partidários que apoiam a proposta e, o segundo, com os deputados que devem votar a favor.

O líder do PL afirmou que já contabiliza mais de 310 votos favoráveis para a proposta, sendo necessários 257 para aprovação e seguimento da matéria para o Senado Federal. Já a deputada Carol De Toni (PL-SC), líder da minoria na Câmara, informou que já passou da hora de pautar o PL da Anistia. “Não recuaremos em relação à proposta”, garantiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.
$(function () { $('.bt-alterna').click(function () { $(this).toggleClass('open_search'); }) $('[aria-expanded="false"]').click(function () { $(this).toggleClass('open_search1'); }) }); -->