Na reunião da próxima terça-feira (20), o PSDB não vai barrar a pré-candidatura à Prefeitura de Teresina do ex-deputado estadual Luciano Nunes, no entanto, condicionará a manutenção dela à viabilidade no processo majoritário. Como não deslanchou até o momento, conforme mostrado em pesquisas, será defendido pelos demais tucanos o apoio ao pré-candidato a prefeito Sílvio Mendes (União Brasil), que vem se mantendo em primeiro lugar em todas as sondagens.
Conforme apurado por nossa reportagem junto a líderes da mais alta plumagem do partido, é algo totalmente descartada a possibilidade de coligação com o PT em apoio a pré-candidatura ao Palácio da Cidade, do deputado estadual Fábio Novo. Em várias entrevistas, Nunes já admitiu diálogos com o petista.
Procurado pelo GP1 nesta sexta-feira (16) o dirigente do PSDB em Teresina, vereador Edson Melo, não deu detalhes dos pontos que serão debatidos no dia 20, entretanto, afirmou que apenas uma afirmação já possível ser feita. “Não tem a menor possibilidade de nos coligarmos com o Partido dos Trabalhadores”, assegurou o líder tucano em conversa com nossa reportagem.
Preocupação
Uma das principais preocupações da sigla é a formação da chapa proporcional tendo em vista que, o debate majoritário tem influência direta na construção do grupo que vai buscar vagas na Câmara Municipal.
Ver todos os comentários | 0 |