O presidente do PSDB do Piauí, o ex-deputado estadual Luciano Nunes, vai recuar da pré-candidatura própria e romper com a oposição para anunciar apoio ao pré-candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo (PT). Com isso, ele passará a integrar a lista de ex-tucanos que hoje estão na base do governador Rafael Fonteles (PT-PI).
O anúncio da formalização é questão de tempo e deve ocorrer já na próxima semana, provavelmente, na segunda-feira (19), um dia antes da reunião do Diretório Municipal do PSDB, marcada para terça-feira (20).
Aos mais próximos, Nunes já deixou bem claro que é zero a possibilidade de compor chapa com o pré-candidato a prefeito Sílvio Mendes (União Brasil), que segue como o nome melhor posicionado em todas as pesquisas para o Palácio da Cidade.
Ao comunicar sua decisão, um dos principais argumentos que serão utilizados por Luciano Nunes para justificar o rompimento será, justamente, a falta de apoio do PSDB ao seu projeto de candidatura própria ao Palácio da Cidade. Ele deverá, ainda, ponderar o impasse que vivenciou com Sílvio, de quem foi aliado durante longos anos.
Com isso, Luciano vai se juntar aos deputados estaduais Marden Menezes e Bárbara Soares, que são do Progressistas, mas deixaram a oposição e declararam apoio a Fábio Novo.
Ver todos os comentários | 0 |