O presidente do Diretório Regional do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues, disse ao GP1 nesta quinta-feira (01) que não se surpreendeu com o apoio do deputado estadual Marden Menezes (Progressistas) ao pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PT, o deputado estadual Fábio Novo. Joel esclareceu que estava aguardando apenas a data do anúncio da adesão ao petista, que ocorreu na manhã desta quinta.
Joel explicou que Marden já havia comunicado ao senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, que o pai, o ex-prefeito de Piripiri Luiz Menezes, iria se filiar ao PSD, que está na base do governador do Estado, Rafael Fonteles, principal líder do PT no Piauí.
“Toda baixa a gente vê com tristeza, mas nos resta respeitar as escolhas e seguir. Não foi surpresa, a gente já previa [apoio de Marden a Fábio]. Em eleição é muito forte a questão do poder do Governo e isso acaba afetando a oposição como acorreu com PTB, PSB e tantos outros”, argumentou Joel.
Adesão
O pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PT, deputado estadual Fábio Novo, recebeu o apoio formal do deputado estadual Marden Menezes, que oficializou o desembarque da oposição para integrar a base do governador Rafael Fonteles.
O evento realizado no Blue Tree Hotel, nesta quinta-feira (01), foi bastante prestigiado por aliados de Fábio e do governador. Em entrevista a jornalistas, Marden Menezes afirmou que sempre teve uma boa relação com a base governista, sobretudo com o deputado Fábio Novo, mesmo ocupando campos opostos.
Ver todos os comentários | 0 |