O deputado estadual Fábio Novo se opôs totalmente aos últimos posicionamentos do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Franzé Silva, que, em conversa com a imprensa nesta quinta-feira (24), defendeu uma revisão nos acertos e critérios estabelecidos para definição do pré-candidato do PT que deve disputar a Prefeitura de Teresina em 2024. De acordo com Novo, não há motivos para mudanças e que de sua parte, dentro do que ficou previamente estabelecido entre eles, não haverá alterações.
O deputado, que disputa com Franzé a preferência para concorrer ao Palácio da Cidade, argumentou ainda que em política, palavra é algo que precisa ser cumprido e seguido à risca. Dessa forma, ele reafirmou que as pesquisas continuam sendo o principal pilar para a definição, além da manutenção do dia 30 de agosto como prazo limite para anunciar o escolhido para liderar a chapa majoritária do PT no próximo ano.
“Fizemos um acordo na casa do governador, de que o critério seria pesquisa e o prazo para a escolha seria até 30 de agosto. Isso segue valendo. Contratamos as pesquisas e para mim, segue valendo isso. Não mudou nada da minha parte. Em política vale a palavra e acordos firmados”, reagiu Novo.
Mais um nome em jogo
Fábio também se contrapôs a fala do presidente da Assembleia quanto a possível aparição de um terceiro nome no processo de definição do pré-candidato. Na visão de Novo, nestas tratativas existe apenas o plano “F” de Fábio Novo ou de Franzé Silva.
"Sobre um terceiro nome, não foi cogitado e nem é objeto de discussão. Se Franzé estiver melhor nas pesquisas, ele será meu candidato. Da mesma forma, espero receber dele o apoio caso eu esteja melhor posicionado. Não existe terceira via e nem outro plano. O único plano é o plano 'F' de Franzé ou Fábio Novo. Isso foi a construção que fizemos. O que firmei está mantido", cravou o deputado.
Entenda o impasse
Em conversa com a imprensa nesta quinta-feira (24), Franzé Silva defendeu a revisão dos critérios estabelecidos. Ele argumentou que após ter sido vítima de uma fake news quanto a retirada de sua pré-candidatura, isso acabou o prejudicando nas pesquisas que estão sendo realizadas e que devem nortear a escolha.
Embora tenha reforçado que neste momento apenas ele e Fábio Novo estão no páreo, o presidente da Assembleia Legislativa não desconsiderou o aparecimento de um terceiro nome no processo de avaliação.
Ver todos os comentários | 0 |