Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Quebra de acordo gera tensão entre Franzé Silva e Fábio Novo

O clima fechou no partido e a ideia de consenso na definição do pré-candidato ficou extremamente abalada.

O clima fechou no PT e a ideia de consenso na definição do pré-candidato do partido à Prefeitura de Teresina em 2024, ficou extremamente abalada. Esse cenário de estremecimento foi confirmado ao GP1, na manhã desta quarta-feira (23), pelo pré-candidato a prefeito, deputado estadual Franzé Silva, atual presidente da Assembleia Legislativa do Piauí que, inclusive, reclamou da 'quebra de acordo' quanto a pesquisas divulgadas por institutos que não foram acertados por ele com o deputado Fábio Novo, que também busca a preferência para ser o escolhido do Partido dos Trabalhadores para a corrida rumo ao Palácio da Cidade.

Franzé afirmou que esses fatos acabaram gerando uma tensão e podem contaminar as sondagens oficiais que estão sendo realizadas e que devem ser usadas para nortear a escolha entre ele e Novo que, aliás, fez uma ampla divulgação das pesquisas extraoficiais reclamadas pelo dirigente da Assembleia.


Foto: GP1Franzé Silva e Fábio Novo
Franzé Silva e Fábio Novo

“A divulgação de uma pesquisa fora dos institutos acertados no acordo [entre ele e Fábio Novo], exatamente no dia que teria início as pesquisas que iriam nortear a decisão, foi um fato lamentável. A situação piorou com a fake news amplamente divulgada na mídia e redes sociais, do anúncio da desistência da minha pré-candidatura. Esses fatos contaminam as pesquisas que estavam sendo executadas”, desabafou o presidente da Alepi.

Agenda em dia

Independente desses episódios, Franzé Silva mantém agenda de pré-candidato participando de reuniões com lideradas de diversas zonas da capital. Nessa terça-feira (22), ele contou ao GP1 que esteve em duas reuniões.

“Enquanto uns buscam o caminho das fakes news, percorremos Teresina conversando com a população. A nossa primeira reunião foi no bairro Primavera, a segunda no bairro Planalto Ininga”, encerrou Franzé Silva.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.