Os Diretórios do PV do Piauí e do Partido Verde de Teresina, lançaram uma carta aberta nesta quinta-feira (05), ratificando apoio à pré-candidatura da ex-deputada estadual Teresa Britto à Prefeitura da Capital no próximo ano. No bojo do material, as direções da legenda verde destacam que toda manifestação isolada de algum membro da legenda não vai influir ou modificar a decisão em favor da pré-candidatura própria.
A carta foi lançada um dia após a vereadora de Teresina, Pollyanna Rocha, ter formalizado publicamente apoio ao deputado estadual Fábio Novo, atual pré-candidato a prefeito pelo PT.
“Algum dirigente ou filiado do partido, que venha se manifestar ou se manifestou de forma isolada, não representa a posição dos diretórios. O Partido Verde do Piauí e de Teresina ratificam o seu posicionamento favorável à pré-candidatura da ex-deputada Teresa Britto para eleições de 2024, nesta Capital”, diz um trecho da carta divulgada hoje.
Carta aberta na íntegra
O Diretório Estadual do Partido Verde do Piauí e o Diretório Municipal do Partido Verde de Teresina, em reunião com dirigentes e membros, vêm manifestar o seu apoio a pré-candidatura, ao cargo de prefeita de Teresina, nas eleições de 2024, da Sra. Teresa Britto, vice-presidente do PV Nacional, presidente da Fundação Verde Herbert Daniel, do Partido Verde, e presidente do Diretório Estadual do Partido Verde Piauí.
Queremos deixar claro que esse alinhamento, com a Sra. Teresa Britto, decorre da sua trajetória como política, cidadã, pessoa ética e com excelente atuação, nos cargos de vereadora desta Capital, por três mandatos e meio consecutivos e em prol deste Estado como deputada Estadual, durante um mandato, além de presidente do Diretório Estadual do PV PI.
Nessa sua trajetória, destacamos a sua grande experiência nas lutas por melhores condições para a nossa população, notadamente nas áreas da saúde, educação, meio ambiente e moradia, com várias leis aprovadas, no âmbito municipal e estadual. No entanto, qualquer manifestação contrária de algum dirigente ou filiado do partido, que venha se manifestar ou se manifestou de forma isolada, não representa a posição dos diretórios. Diante do exposto, o Partido Verde do Piauí e de Teresina ratificam o seu posicionamento favorável à pré-candidatura da ex-deputada, Teresa Britto, para eleições de 2024, nesta Capital.
Coletiva de imprensa
Nesta sexta-feira (06), Teresa Britto, que também é ouvidora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), vai realizar uma coletiva de imprensa para se posicionar oficialmente sobre a decisão da vereadora Pollyanna Rocha.
Ver todos os comentários | 0 |