As vagas oferecidas são para os cargos de enfermeiro, técnico em enfermagem, agente de vigilância sanitária, assistente social, vigia, zelador e merendeira.
O GP1 apurou que a situação está tão crítica no município que os pacientes que chegam com sintomas graves no Hospital Municipal Dr. José da Rocha estão sendo mandados para casa.
Por meio de nota, a Prefeitura de União afirmou que o prefeito Paulo Henrique suspendeu qualquer pagamento à empresa Qualyprot até que fosse verificada a legalidade da contratação.
Em nota a prefeitura informou que o prefeito Paulo Henrique exonerou na segunda-feira o secretário de Educação Marcone Martins, “em virtude do mesmo ter se tornado o alvo principal de denúnci
Como 2020 é um ano de eleição municipal, a promotora alertou ao prefeito que as ações contra o coronavírus não podem ser usadas de forma a promover a sua administração.
Em sua defesa, o prefeito de União, Paulo Henrique Medeiros Costa, afirmou que a denunciante foi inabilitada do certame por descumprimento dos dispositivos legais.
A promotora Francisca Sílvia disse ser recorrente a divulgação de notícias acerca da situação de usuários do SUS que não são atendidos no serviço de saúde solicitado.
A presidente pede que seja realizada uma investigação para apurar suposta contratação de pessoal que estaria ocorrendo de forma ilegal pela prefeitura de União.
O processo de inexibilidade de licitação foi assinado pela secretária no dia 30 de maio e publicado no Diário Oficial dos Municípios, na última segunda-feira (05).
"O procedimento ainda nem se concretizou, pois participaram muitas empresas. A Comissão de Licitação ainda está analisando a documentação de cada uma. Essa denúncia não tem veracidade",disse
"O Ministério Público deve investigar, como é de sua responsabilidade, o único problema é usarem isso na época de eleição para fazerem denúncias infundadas", disse o prefeito.