A governadora Regina Sousa (PT-PI) conversou com a imprensa, nesta quarta-feira (09), e comentou sobre o silêncio do atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que venceu as eleições em uma disputa de segundo turno no dia 30 de outubro desse ano.
A chefe do Palácio de Karnak afirmou ainda que Bolsonaro quis usar as Forças Armadas para questionar o resultado do pleito. “Olha, está no relatório das Forças Armadas, não sei o que ele disse, mas o silêncio do Bolsonaro já era esperado, pois ele deseja que as Forças Armadas questionem o resultado das eleições, mesmo diante de tantas outras instituições, inclusive o TCU, afirmando que não foi encontrada uma falha no sistema eleitoral. É difícil que alguém segure essa bandeira e que o Exército sozinho resolva isso”, apontou Regina Sousa.
Por fim, a governadora petista rechaçou o fato de só ser questionado o pleito para presidência.
“Além disso, só questionam a eleição para presidente, mas e os outros pleitos? Foram eleitos na mesma urna. Acho que isso é birra de perdedor, nós perdemos tantas eleições e nunca questionamos o resultado. Lula perdeu três eleições seguidas e nunca questionamos ou acusamos de fraude. Então, é ruim para o País, mas o mundo inteiro já aceitou. Lula, inclusive, foi chamado para várias atividades internacionais, já conversou com diversos líderes. Então, o mundo inteiro já assimilou isso”, concluiu a governadora.
Ver todos os comentários | 0 |