O Piauí segue se reforçando e contratou mais seis jogadores para o Campeonato Piauiense Série A 2025. São eles o goleiro Alan Alves, o lateral-esquerdo Adriel, os volantes Djavan e Barra, além dos atacantes Kadu Barrone e Felipe Alves. Com as novas contratações, o Enxuga Rato chegou ao seu 20º atleta para a elite estadual, onde o time será comandado pelo técnico Roberto Fernandes.
Alan Alves, de 28 anos, chega ao Piauí após passagem pelo Rio Grande-RN, disputando oito partidas na 2ª Divisão Potiguar. Ainda em 2024, atuou pelo Petrolina, participando de três competições. O goleiro é formado nas divisões de base do Palmeiras, mas rodou por times de menor expressão ao longo da carreira. Já Adriel, de 23 anos, estava no Izabelense, tendo jogado apenas duas partidas na 2ª Divisão Paraense. Mesmo vindo de uma atuação apagada, o lateral-esquerdo tem uma boa passagem pelo Parnahyba e também atuou no Moto Club em 2024.
Djavan é ex-jogador do Real Noroeste, tendo disputado o Brasileirão Série D e a Copa Espírito Santo. Ainda nesta temporada, atuou pelo São Bento. Aos 29 anos, o volante soma passagens expressivas por Botafogo-PB, Náutico e Cuiabá, com títulos em todos os clubes. Barra, de 24 anos, chega ao Piauí após atuar pelo Prudentópolis, disputando a 3ª Divisão Paraense. Além disso, também passou por Poconé e Dom Bosco em 2024, rodando por times de menor expressão na carreira.
Kadu Barrone, de 30 anos, estava no Itabaiana, somando 10 partidas, dois gols e uma assistência, fazendo parte do elenco que conseguiu o acesso ao Brasileirão Série C. O atacante também atuou pelo North Esporte Clube e Capital FC, rodando em times de São Paulo na maior parte de sua carreira. Já Felipe Alves, de 34 anos, jogava pelo Fluminense de Feira, disputando a 2ª Divisão Baiana, e também atuou pelo Lagarto-SE nesta temporada. O atleta conta com vasta experiência, tendo passado por 23 clubes.
Piauí no estadual 2025
O Piauí foi campeão do estadual Série B 2024 e voltou à elite após quatro anos, quebrando outro jejum, já que o clube não conquistava a competição há 67 anos. Após o título, o Enxuga Rato foi para o Grupo B, onde enfrentará os times de fora da capital, sendo o único representante de Teresina. O Rubro-Anil enfrentará o Parnahyba (atual vice-campeão da Série B), Oeirense (semifinalista) e 4 de Julho (sexto colocado no Piauiense 2024).
O Enxuga Rato estreia no Campeonato Piauiense Série A 2025 no dia 11 de janeiro (sábado), fora de casa, contra o 4 de Julho. O embate será na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, às 16h.
Ver todos os comentários | 0 |