O advogado Raimundo Júnior foi eleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí (OAB-PI), no fim da noite deste sábado (30). Ele derrotou o candidato da atual gestão, Aurélio Lobão, e vai comandar a OAB do Piauí durante o triênio 2025-2027.
Três grupos disputavam a presidência da Ordem. Além da "Chapa 10 - OAB da Esperança", liderada por Raimundo Júnior e a vice Raylena Alencar, também participaram do pleito a "Chapa 20 - OAB do Futuro", de Aurélio Lobão e Alice Belli, e a "Chapa 30 - Veste o Gibão", composta por Carlos Júnior e a vice Maria Clara Vale.
Em entrevista ao GP1 após a confirmação da sua eleição, Raimundo Júnior agradeceu a confiança dos advogados piauienses e destacou a vontade de renovação da categoria como ponto-chave para a vitória no pleito. "Sentimento de gratidão, de união e de agradecimento a todo mundo que ajudou direta ou indiretamente. Eleição terminou hoje e agora é trabalhar pela advocacia, uma gestão transformadora que vai trazer de volta o respeito e a representatividade para a categoria. Queria destacar esse amor, essa união, essa energia, essa vontade de renovação e mudança", pontuou o futuro presidente da OAB-PI.
Eleição
A eleição começou às 10h30 deste sábado e acabou às 18h30. O resultado da votação, no entanto, só foi conhecido por volta das 23h40. O pleito ocorreu na seccional de Teresina e nas 20 subseções no interior do estado, situadas nas cidades de Água Branca, Altos, Barras, Bom Jesus, Campo Maior, Canto do Buriti, Corrente, Esperantina, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piracuruca, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Simões, Simplício Mendes, Uruçuí e Valença.
A diretoria da chapa 10 é composta pelos seguintes membros:
Raimundo Júnior – Presidente
Raylena Alencar – Vice-Presidente
Noelia Castro – Secretária Geral
Francisco Kleber – Secretário Geral Adjunto
Rafael Neiva – Diretor Financeiro
Ver todos os comentários | 0 |