O deputado Franzé Silva disse, nesta terça-feira (03), que a vaga de conselheiro será preenchida por quem tiver maior habilidade em dialogar. O parlamentar também afirmou que, a pedido do governador Wellington Dias, o PT terá candidato único na disputa, mas que essa definição não ocorrerá por consenso entre os deputados e sim, após votação interna da bancada, composta por sete deputados.
Além de Franzé, também manifestaram interesse em concorrer à vaga os deputados petistas Ziza Carvalho e Flora Izabel. “O governador pediu para que a bancada deliberasse sobre um nome só, a bancada deve se reunir em breve e tomar uma decisão”, explicou o deputado.
Sobre o nome do PT, Franzé declarou que a decisão será tomada após votação. “O meu nome depende da bancada, eu sempre me coloco como filiado ao PT, deputado do PT, mas também sou muito correto nas deliberações do partido, o partido vai tomar a decisão e a decisão que for tomada vamos todos juntos”, enfatizou.
“Não vai ter um consenso, vai ter uma deliberação da maioria, o que a maioria decidir o partido segue”, completou o deputado Franzé Silva.
Diálogo
Segundo o deputado o nome escolhido para ocupar o cargo de conselheiro será o que tiver uma maior habilidade em dialogar com todos os deputados. “Acredito que após a leitura de hoje da vacância teremos, na Assembleia, uma série de diálogos sendo feitos e essa vaga vai ser preenchida e vencida por quem tiver maior habilidade em dialogar”, afirmou o deputado.
Questionado se há possibilidade do PT desistir da disputa em troca de outro nome da base aliada, Franzé reforçou que tudo dependerá do diálogo. “É uma coisa que vai depender muito de diálogos dentro da Casa, mas o vencedor, como eu disse, vai ser aquele que tiver a maior habilidade em dialogar”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |