O deputado Franzé Silva (PT), que já demonstrou interesse em disputar a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), disse nesta terça-feira (20) que a base governista na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) vai buscar um consenso em torno de um nome.
Segundo Franzé, o objetivo de buscar um consenso é manter a base aliada unida, tendo em vista que são os deputados que querem disputar. “Aqui nós temos diálogos sendo feitos pelos deputados, acredito que como são vários deputados que têm interesse em discutir a sucessão do conselheiro Luciano Nunes, a tendência é que venhamos a ter nome de consenso dentro da base”, afirmou.
“Acredito que esse período de recesso vai servir para estreitar esse diálogo, queremos manter a base aliada unida de forma que a gente possa visualizar entre nós um nome que contemple toda a base, de um deputado que possa ir para o tribunal representando a sociedade. Nós estamos trabalhando para esse consenso, já atravessamos esses dois anos e meio e queremos ter a certeza de que teremos mais um ano e meio de uma base trabalhando unida em prol do estado do Piauí”, completou o deputado Franzé.
Postulantes
Além de Flávio, estão na lista de interessados pela vaga na Corte de Contas os deputados Wilson Brandão (Progressistas), Zé Santana (MDB), Franzé Silva (PT), Flora Izabel (PT) e Ziza Carvalho (PT).
Vacância
O ex-conselheiro Luciano Nunes deixou o TCE após aposentadoria compulsória. Depois deste primeiro passo, o Tribunal vai anunciar a vacância à Alepi, responsável pela abertura de edital para escolha do novo conselheiro.
O nome mais votado na Casa será encaminhado para sanção do governador Wellington Dias (PT). Qualquer cidadão pode se candidatar ao cargo, desde que cumpra algumas exigências.
Ver todos os comentários | 0 |