O deputado federal Merlong Solano (PT) negou, durante entrevista ao GP1 nesta segunda-feira (12), informações de bastidores de que teria interesse de concorrer ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). De acordo com ele, não existem articulações nesse sentido.
“Não tem nenhuma articulação neste sentido”, afirmou o deputado federal. Na disputa pela vaga na Corte de Contas, seis parlamentares já externaram desejo por ocupar o espaço.
Estão na lista os deputados Zé Santana (MDB), Wilson Brandão (Progressistas), Flávio Júnior (PDT), Franzé Silva (PT), Flora Izabel (PT) e Ziza Carvalho (PT).
Vacância
O ex-conselheiro Luciano Nunes deixou o TCE após aposentadoria compulsória. Depois deste primeiro passo, o Tribunal vai anunciar a vacância à Alepi, responsável pela abertura de edital para escolha do novo conselheiro.
O nome mais votado na Casa será encaminhado para sanção do governador Wellington Dias (PT). Qualquer cidadão pode se candidatar ao cargo, desde que cumpra algumas exigências.
Ver todos os comentários | 0 |