O São Paulo está na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior! Na noite desta terça-feira (21), o Tricolor bateu o Criciúma de virada por 2 a 1 e garantiu a classificação para a decisão do próximo dia 25 de janeiro.
O primeiro tempo foi bastante equilibrado. O Tricolor Paulista teve momentos de pressão, mas o Criciúma saiu na frente com o gol de Ruan Vitor, aos 28 minutos da primeira etapa. O destaque foi o goleiro Pedro, que fez boas defesas e impediu o empate tricolor.
No início da segunda etapa, o jogo precisou ser paralisado por conta de uma falta de energia. Depois de pouco mais de 15 minutos de paralisação devido ao apagão, a partida foi retomada na Fonte Luminosa.
Após o reinício da partida, o São Paulo passou a pressionar em busca do empate, enquanto o Criciúma apostava nos contra-ataques. Aos 43 minutos, o árbitro assinalou pênalti a favor do Tricolor Paulista, após o defensor do Criciúma, de costas, tocar a bola com a mão. O atacante Ryan Francisco converteu o pênalti com uma bela cavadinha.
Minutos depois, aos 47 minutos, o Tricolor Paulista teve outro pênalti marcado. Assim como na primeira cobrança, Ryan bateu de cavadinha e garantiu o São Paulo na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Os paulistas vão encarar o vencedor de Grêmio x Corinthians na decisão. O outro finalista será conhecido nesta quarta-feira (22).
Com colaboração da repórter Sara Nascimento
Ver todos os comentários | 0 |