Fechar
GP1

Política

Deputado Fábio Novo pode entrar na disputa pela presidência do PT no Piauí

Com isso, o vereador João Pereira passaria a disputar a presidência municipal da sigla, em Teresina.

A base de líderes do PT discute a possibilidade de colocar o deputado estadual Fábio Novo para disputar a presidência do diretório do partido no Piauí, pleito marcado para julho de 2025. No contexto desse entendimento, o vereador João Pereira, que atualmente pleiteia comandar a executiva da sigla no Estado, passaria a concorrer à presidência da executiva municipal.

“Nós estamos fazendo uma força-tarefa para que possamos ter uma unidade partidária, para que possamos ter uma chapa de entendimento. Se não for uma chapa de entendimento, que chegue a 90%. Então, há um diálogo entre alguns deputados e vereadores, entre a base dos maiores líderes do PT, para que façamos esse entendimento [em torno do nome de Fábio Novo para disputar a presidência]. Mas, estamos aguardando o Fábio Novo chegar [da Europa] para batermos esse martelo juntos”, confirmou João Pereira à nossa reportagem.


Foto: Alef Leão/GP1Candidato Fábio Novo
PT discute colocar Fábio Novo para disputar presidência estadual do partido

O GP1 apurou que, pelo menos, os deputados Francisco Limma e Hélio Rodrigues e o vereador Venâncio Cardoso estão promovendo esse entendimento dentro da sigla. Além disso, o próprio vereador João Pereira não demonstrou relutância ao acordo.

Demais candidatos

O PT elegerá novos presidentes a níveis nacional, estadual e municipal no mês de julho de 2025. No Piauí, a eleição promete ser acirrada e, pelo menos, cinco quadros do partido já estão na disputa pelo comando da sigla: o atual presidente João de Deus, o vereador Dudu, o professor Gil Kairós, a militante Mãe Bel de Oxum, além do acordo a ser confirmado em torno do nome de Fábio Novo ou de João Pereira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.