Fechar
GP1

Política

“Caminharei com Rafael Fonteles”, diz Dr. Thales Coelho após ultimato do PP

O deputado foi um dos convidados a sair dos quadros do Progressistas, no mês de dezembro de 2024.

O secretário de Saúde de Picos, Dr. Thales Coelho (PP), se pronunciou pela primeira vez, na manhã desta segunda-feira (13), sobre a possível saída do Progressistas, quase um mês após a sigla convidá-lo a se retirar. Durante coletiva de imprensa, ele destacou que planeja se filiar a algum partido que compõe a base de apoio político do governador Rafael Fonteles (PT).

“Hoje nós temos um compromisso com o governador Rafael Fonteles de andar junto no partido na base do Rafael. Então, com certeza irei caminhar junto com o Rafael Fonteles. Até o momento, não decidi [para] qual partido [irei], mas com certeza será um que esteja na base do governo”, concluiu.


Foto: Divulgação/AscomGovernador Rafael Fonteles e deputado Dr. Thales
Governador Rafael Fonteles e Dr. Thales Coelho, deputado estadual licenciado e atual secretário de Saúde do município de Picos

O deputado ainda afirmou que, até o momento, não recebeu qualquer notificação oficial do Progressistas para que ele saia do partido. “Até o momento não chegou a mim essa informação, me dou muito bem tanto com o Joel como com o Ciro Nogueira e até o momento eu não posso falar nada porque não chegou pra mim”, disse Dr. Thales Coelho.

Ultimato do PP

Bárbara do Firmino, Thales Coelho e Marden Menezes deixaram a oposição e se juntaram ao time do governador Rafael Fonteles (PT-PI). Diante do movimento, o Progressistas decidiu autorizar que os três deixem a sigla sem risco de perder os mandatos.

O presidente do Diretório do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues, informou ao GP1 que os deputados estaduais Bárbara do Firmino, Marden Menezes e Thales Coelho foram formalmente notificados do prazo de 30 dias para deixarem a sigla. Além da notificação feita eletronicamente (por e-mail e WhatsApp) o trio também foi procurado pessoalmente pela assessoria jurídica do partido.

Conforme o dirigente do PP, o processo foi formalizado no dia 19 de novembro. Com isso, eles têm até o dia 19 de janeiro para deixar a sigla sem risco de perda de mandato.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.