Morreu, nesta terça-feira (14), o ex-deputado federal e ex-senador Benedito de Lira, conhecido como Biu, pai do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). Ele tinha 82 anos e era prefeito do município alagoano de Barra de São Miguel, tendo sido reeleito no ano passado.
A causa da morte de Benedito de Lira não foi divulgada pela família. O velório acontecerá nesta quarta-feira (15), a partir das 10h, no Cemitério Parque das Fontes, em Maceió, onde o político será sepultado ao final da tarde.

Atualmente exercendo o cargo e prefeito, Biu de Lira também foi deputado federal por três mandatos, deputado estadual e senador por Alagoas, além de vereador de Maceió.
O deputado Arthur Lira lamentou a morte do pai e decretou luto oficial por três dias na Câmara dos Deputados. “Um sentimento de vazio, dor e tristeza profunda toma meu coração e da nossa família. Mas ele, o nosso Biu de Lira, nos ensinou a enfrentar as frustrações, a levantar a cabeça e seguir em frente. Homem honrado, lutador, fez de sua vida exemplo de superação permanente. Sempre comprometido com os mais humildes, o que não faltava ao nosso Biu era disposição para salvar e melhorar a vida das pessoas”, afirmou Arthur Lira.
Ver todos os comentários | 0 |