O deputado estadual Ziza Carvalho (PT) afirmou nesta terça-feira (6) que está preparado para ocupar a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Piauí. A vaga também está sendo disputada pelos deputados petistas Flora Izabel e Franzé Silva . Os deputados Wilson Brandão (Progressistas) e Zé Santana (MDB) também estão dispostos.
“Sim, me sinto preparado e acho legítima minha postulação. Isso depende de uma conversa com os colegas e a base eleitoral dessa vaga é o parlamento. A gente pode chegar a um consenso ou ir para a disputa. Meu nome está à disposição, não pelo partido, da Casa”, afirmou Ziza.
O deputado disse ainda que desde que tomou conhecimento sobre a abertura da vaga, informou aos colegas que pretendia se candidatar. O conselheiro Luciano Nunes vai deixar o tribunal após aposentadoria compulsória.
“A vaga da Assembleia é a vaga mais democrática de todos, é da Assembleia porque é escolhida por votação dos parlamentares, mas é uma vaga que qualquer um pode postular desde que se preencha os requisitos”, continuou o petista.
Ziza, que é advogado, afirmou que o PT não fechou questão em apoio a um dos deputados que postulam a vaga e lembrou que é necessário não confundir uma questão partidária com um cargo técnico.
“O PT não fechou questão. Não é uma questão partidária. Não podemos confundir um trabalho técnico, que tem que ser o exercício do cargo de conselheiro do Tribunal de Contas, que vai fiscalizar as contas e gestão de várias autoridades, seja do estado, seja do município, por questão partidária”, finalizou o deputado.
Ver todos os comentários | 0 |