O governador Wellington Dias (PT-PI) determinou aos deputados do PT que desejam ocupar a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) Flora Izabel, Franzé Silva e Ziza Carvalho, que cheguem a um consenso e apresentem até o dia 30 deste mês, um único nome do partido para o processo de escolha para a Corte de Contas.
Wellington alertou para o desgaste que uma disputa interna na sigla poderia provocar, fora os demais deputados estaduais da base que já externaram publicamente que pretendem concorrer ao TCE.
Nessa quarta-feira (21), Flora ofereceu um almoço aos deputados do partido e na oportunidade, buscou o apoio dos colegas. Franzé, por sua vez, não compareceu, mas já está acertada uma conversa com a deputada na próxima semana.
Na ocasião, será discutido por eles um possível recuo de Franzé Silva em favor do apoio a deputada. Em troca, ele teria o suporte das bases eleitorais da petista no interior do Estado ao seu projeto de reeleição para Assembleia Legislativa no ano que vem. E, havendo um acerto dentro do Partido dos Trabalhadores, o próximo passo será conseguir um alinhamento coletivo na Alepi, em torno do nome da parlamentar.
Além dos parlamentares petistas citados, mais três deputados estaduais que compõem o grupo de sustentação ao Governo na Assembleia, se movimentam em busca de apoios. São eles: Wilson Brandão (Progressistas), Flávio Júnior (PDT) e Zé Santana (MDB).
Vacância
O ex-conselheiro Luciano Nunes deixou o TCE após aposentadoria compulsória. Depois deste primeiro passo, o Tribunal vai anunciar a vacância à Alepi, responsável pela abertura de edital para escolha do novo conselheiro.
Ver todos os comentários | 0 |