A bancada de deputados estaduais do PTB do Piauí composta por Janainna Marques e Nerinho, pediram ao governador Wellington Dias (PT-PI) espaço para acomodar o ex-vereador Paulo Roberto da Iluminação em algum cargo no executivo. Paulo ficou na primeira suplência da coligação eleita em 2016.
A engenharia política para atender o pleito dos petebistas já está em andamento, sobretudo agora, com o realinhamento entre Wellington e o ex-senador João Vicente Claudino hoje, presidente regional do PTB no Estado.
- Foto: Lucas Dias/GP1Paulo Roberto da Iluminação
Nos últimos dois dias chegou a se falar sobre o possível retorno de Paulo Roberto para a Câmara de Teresina com a eventual convocação do vereador do PT, Deolindo Moura, que iria para a Coordenadoria estadual da Juventude. Mas o próprio petista desmentiu a informação e esclareceu que não poderia assumir o cargo que não tem status de secretaria.
“Eu nem posso assumir também porque lá é uma coordenadoria, e não uma secretaria. Nesse sentido, seria necessário mudar a legislação", explicou o vereador do PT que, após o esclarecimento, acrescentou que é um "soldado do governador" pronto para encabeçar qualquer missão.
NOTÍCIA RELACIONDA
'Especulações', diz Deolindo sobre assumir Coordenadoria da Juventude
Ver todos os comentários | 0 |