O vereador de Teresina, Deolindo Moura (PT), negou qualquer tratativa com o governador Wellington Dias (PT) para assumir a Coordenadoria de Juventude do Piauí. O vereador afirmou que permanece na Câmara Municipal ‘como um soldado do governador’.
Vicente Gomes, atual gestor à frente da pasta, é uma indicação pessoal do parlamentar petista. Durante entrevista ao GP1, Deolindo enfatizou que são 'especulações' seu possível direcionamento à Coordenadoria, como fora veiculado na mídia local, e reiterou o seu desejo de permanecer na Câmara Municipal.
- Foto: Helio Alef/GP1Deolindo Moura
“Isso não existe, são só especulações. O governador não tratou nada disso comigo, muito pelo contrário. O Vicente é o secretário de juventude e certamente continuará como secretário. Se houver a missão dada pelo governador, eu como um soldado do governador e do partido, certamente cumprirei essa missão, mas o desejo é permanecer aqui na Câmara”, explicou.
Fico na Câmara
Conforme narrou o vereador, a vaga na secretaria não poderia ser pleiteada porque o cargo se dispõe como uma coordenadoria. Para que o parlamentar pudesse assumir o mandato, seria necessário modificações na atual legislatura.
“Eu nem posso assumir também porque lá é uma coordenadoria, e não uma secretaria. Nesse sentido, seria necessário mudar a legislação. Admiro o trabalho do Vicente Gomes. É uma indicação minha para a pasta. De alguma forma, ele representa até melhor que eu mesmo à frente da coordenadoria de juventude”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |