Um homem identificado como Renan Pereira da Silva, de 18 anos, foi preso acusado de participação no assalto a casa do vereador João Pereira (PT), no último dia 17 de janeiro, no bairro Satélite, na zona leste de Teresina. A prisão ocorreu na tarde desta quarta-feira (22).
Conforme informações repassadas ao GP1 pelo delegado Ademar Canabrava, da Polícia Civil do Piauí, o suspeito foi encontrado dentro de uma residência na Vila Universitária com diversos bens pessoais frutos de roubos. A autoridade policial ainda afirmou que ele se trata de um indivíduo de alta periculosidade.

“Ele comandava os menores de idade para comandar os assaltos, sempre agia com muita violência. Esses bens apreendidos foram encontrados na casa da mãe dele, onde ele mora na Vila Universitária”, informou o delegado.
Assalto a casa do vereador João Pereira
Bandidos armados invadiram a casa do vereador de Teresina, João Pereira (PT), na madrugada desta sexta-feira (17), no bairro Satélite, zona leste da capital, e fizeram reféns o parlamentar e sua família, incluindo um filho pequeno. Durante os momentos de tensão para a família, os criminosos roubaram aparelhos celulares e carros da residência.

João Pereira registrou boletim de ocorrência na manhã do dia 17, no 11º Distrito de Polícia, no bairro Piçarreira. Lá, o vereador relatou à imprensa os momentos de terror e os bens materiais perdidos. “Colocaram arma na minha cabeça e em meus familiares. Fomos feitos reféns e agredidos brutalmente. Eles conseguiram acessar a residência pelo andar de cima, porque levaram uma escada e acessaram uma janela, já que moro em residência de andar. Foi mais ou menos uma hora de terror, vendo minha família com arma na cabeça, também engatilharam a arma e apontaram para mim. Levaram eletroeletrônicos, objetos pessoais como celulares, dois veículos, sendo que um eles deixaram, porque quando fugiram, saíram em alta velocidade e se chocaram. Mas, conseguiram se evadir na caminhonete”, disse o vereador.
Vídeo mostra bandidos fugindo
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que cinco bandidos andam a pé na rua antes de invadirem a casa do vereador João Pereira. Posteriormente, após invadirem a casa do parlamentar e levar vários pertences, eles saem nos dois veículos de João Pereira. Contudo, colidem um dos carros, que é abandonado, e fogem na SW4.
Ver todos os comentários | 0 |