Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bandidos armados invadem casa do vereador de Teresina João Pereira e fazem família refém

Conforme apurado pelo GP1, durante os momentos de tensão, os criminosos roubaram dois carros do vereador.

Bandidos armados invadiram a casa do vereador de Teresina, João Pereira (PT), na madrugada desta sexta-feira (17), no bairro Satélite, zona leste da capital, e fizeram reféns o parlamentar e sua família, incluindo um filho pequeno. Durante os momentos de tensão para a família, os criminosos roubaram aparelhos celulares e carros da residência.

João Pereira registrou boletim de ocorrência na manhã desta sexta (17), no 11º Distrito de Polícia, no bairro Piçarreira, capital de Teresina. Lá, o vereador relatou à imprensa os momentos de terror e os bens materiais perdidos. “Colocaram arma na minha cabeça e em meus familiares. Fomos feitos reféns e agredidos brutalmente. Eles conseguiram acessar a residência pelo andar de cima, porque levaram uma escada e acessaram uma janela, já que moro em residência de andar. Foi mais ou menos uma hora de terror, vendo minha família com arma na cabeça, também engatilharam a arma e apontaram para mim. Levaram eletroeletrônicos, objetos pessoais como celulares, dois veículos, sendo que um eles deixaram, porque quando fugiram, saíram em alta velocidade e se chocaram. Mas, conseguiram se evadir na caminhonete”, disse o vereador.


Foto: Lucas Dias/GP1Vereador João Pereira registrando boletim de ocorrência no 11º Distrito Policial, em Teresina, ao lado do delegado Matheus Zanatta
Vereador João Pereira registrando boletim de ocorrência no 11º Distrito Policial, em Teresina, ao lado do delegado Matheus Zanatta

O vereador não descartou a possibilidade de que os criminosos estivessem municiados com informações privilegiadas. Ressaltou, porém, que a polícia já está realizando seu trabalho. “Eu acredito sim, que tem informações privilegiadas. Agora, a Polícia Civil já tem todas as informações que a gente conseguiu, como os vídeos através das câmeras e acredito que não vai demorar para identificar os criminosos”, disse João Pereira.

Vídeo mostra bandidos fugindo

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que cinco bandidos andam a pé na rua antes de invadirem a casa do vereador João Pereira. Posteriormente, após invadirem a casa do parlamentar e levar vários pertences, eles saem nos dois veículos de João Pereira. Contudo, colidem um dos carros, que é abandonado, e fogem na SW4.

Sem rede social

Como os criminosos roubaram os aparelhos celulares de João Pereira, as equipes de assessores do vereador optaram por cancelar temporariamente todas contas das redes sociais do parlamentar para evitar que os criminosos apliquem golpes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.