O deputado estadual Júlio Arcoverde, presidente do Progressistas no Piauí, disse durante entrevista à imprensa, nesta quarta-feira (02), que o deputado federal Flávio Nogueira vai assumir o partido no Estado caso se filie à sigla.
O convite já foi feito pelo senador Ciro Nogueira, mas o partido está aguardando a conclusão do processo que pode resultar na expulsão de Flávio do atual partido, o PDT.
- Foto: Alef Leão/GP1Júlio Arcoverde
Arcoverde disse acreditar que caso Flávio seja expulso ele vai escolher o Progressistas para se filiar e que se isso acontecer, ele vai assumir a presidência estadual do partido em seu lugar. “Vai depender muito do processo pelo qual ele está passando dentro do partido dele. Isso deve demorar um pouco, mas é uma questão partidária, mas eu acredito que se ele for expulso ele vai escolher o Progressistas e ele vindo vai ser o presidente do partido, conforme a gente já combinou com ele”, garantiu.
Questionado se essa mudança vai afetar o projeto do partido para as eleições de 2020, o deputado foi enfático ao responder que não. “Pelo contrário, ele faz é aumentar ainda a proporção do partido, faz aumentar a grandiosidade do partido já que nós vamos ter com a vinda do Flávio, 40% dos deputados federais e vai ganhar mais um deputado estadual que é o Flávio Júnior, que também vai se filiar junto com o pai”.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Júlio Arcoverde diz que Flávio Nogueira deve se filiar ao PP este ano
Arcoverde diz que PP está de "portas abertas" para Flávio Nogueira
Ver todos os comentários | 0 |