O Progressistas já tem uma previsão para a filiação do deputado federal Flávio Nogueira que está em litígio com o partido de origem, o PDT. O deputado e presidente do PP no Piauí, Júlio Arcoverde, disse ao GP1 nessa segunda-feira (23), que a perspectiva é que Flávio mude de legenda até o final deste ano.
Arcoverde voltou a esclarecer que o convite foi feito e refeito, mas lembrou que questões jurídicas estão emperrando a ida do deputado pedetista para o PP.
- Foto: Alef Leão/GP1Deputado Estadual Júlio Arcoverde
“A gente já convidou [Flávio Nogueira] e está dependendo de uma situação jurídica dele [com PDT]. Acredito que até o final do ano ele já deva ter se filiado ao nosso partido”, disse Arcoverde.
O presidente nacional do Progressistas, senador piauiense Ciro Nogueira, também já conta com a filiação de Nogueira. “Ele vai [se filiar ao PP] quando resolver algumas pendências com o atual partido”, reforçou Ciro.
Entenda
A permanência de Flávio no PDT passou a ser questionada depois que ele desobedeceu orientação do presidente nacional do partido, Carlos Lupi, para votar contra a aprovação da Reforma da Previdência.
- Foto: Lucas Dias/GP1Flávio Nogueira
Como disse “sim” a primeira votação do texto base da proposta do Governo Federal, Nogueira passou à lista de parlamentares pedetistas que podem ser expulsos por terem se posicionado contrários ao que foi pedido.
Além de Nogueira, mais sete deputados também foram favoráveis a reforma e todos esses casos serão analisados pela Comissão de Ética do PDT.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Flávio Nogueira diz que está constrangido e mal acomodado no PDT
Arcoverde diz que PP está de "portas abertas" para Flávio Nogueira
Senador Ciro quer Flávio Nogueira filiado ao Progressistas
Ver todos os comentários | 0 |