Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Franzé Silva diz que regulamentação das pesquisas eleitorais é necessária

A declaração do presidente da Assembleia Legislativa ocorreu, logo após manifestação de Rafael Fonteles.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva (PT), defendeu a regulamentação das pesquisas eleitorais como forma de conter o festival de sondagens realizadas em todo processo político. A fala do parlamentar veio depois da manifestação do governador Rafael Fonteles (PT), por meio das redes sociais, onde ele criticou o resultado de uma pesquisa onde o candidato a prefeito de Teresina, deputado estadual Fábio Novo (PT), aparece atrás de seu principal oponente, o médico Sílvio Mendes (União Brasil).

“Acredito que a regulamentação das pesquisas logo em breve será necessária. O Poder Judiciário, especialmente a Justiça Eleitoral”, declarou o presidente da Assembleia à nossa reportagem, nesse sábado (31).

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado estadual Franzé Silva
Deputado estadual Franzé Silva

Entenda o caso

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), usou as redes sociais na sexta-feira (30) para defender o deputado Fábio Novo (PT), que disputa a Prefeitura de Teresina nestas eleições. O chefe do executivo disse que os “ataques” contra o candidato do Partido dos Trabalhadores têm aumentado.

Em uma postagem em que questiona uma pesquisa de intenções de voto, onde Fábio Novo aparece em segundo lugar, o governador afirmou que a mesma coisa aconteceu em 2022, quando ele disputou o Palácio de Karnak.


“Normalmente, as pesquisas começam a se ‘ajustar’ em meados de setembro. Isso aconteceu em 2022. E deve acontecer também em 2024”, escreveu Rafael Fonteles. “Normalmente, o desespero aumenta e os ataques pessoais também. Os ataques ao Fábio têm aumentado muito. E devem aumentar mais ainda. Não funcionou em 2022. E também não vai funcionar em 2024”, concluiu o chefe do Executivo Estadual.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.