O ex-secretário de Comunicação de Teresina, Fernando Said (PSDB), deve assumir a presidência da Federação PSDB e Cidadania na Capital. O espaço estava sob a tutela do advogado Jorge Lopes (PSDB) que foi destituído da presidência, como antecipado pelo GP1, ainda nessa quarta-feira (10).
O nome de Fernando Said já foi levado para análise do presidente nacional da Federação PSDB e Cidadania, Marconi Perillo, que também, comanda a legenda tucana nacionalmente.
O presidente do PSDB no Piauí, ex-deputado estadual Luciano Nunes, está a frente do processo de reorganização do grupo que, ao que tudo indica, trabalha para formalizar o apoio ao pré-candidato a prefeito do PT, deputado estadual Fábio Novo.
Queda
Jorge Lopes foi destituído da presidência da Federação e, em nota, culpou o Cidadania por ter provocado a instabilidade no grupo ao deixar a oposição para apoiar Fábio Novo (PT) que está como pré-candidato a prefeito de Teresina. “A decisão da Federação Nacional, em suspender a nominata da Federação PSDB Cidadania de Teresina, deveu-se a insegurança causada pela violação estatutária promovida pelo Cidadania”, disse Lopes, em um trecho da nota.
Ver todos os comentários | 0 |