Informações apuradas pelo GP1 revelam que é certa a destituição do advogado Jorge Lopes do cargo de presidente da Federação PSDB e Cidadania em Teresina. A determinação vem da cúpula nacional do PSDB, que está totalmente descontente com a condução que vem sendo dada ao partido na Capital.
Com a efetivação da saída de Jorge Lopes, existe a possibilidade de que o presidente do PSDB no Piauí, o ex-deputado estadual Luciano Nunes, assuma a presidência da federação local, tal qual ocorre a nível nacional, tendo em vista que Marconi Perillo é presidente da legenda e da federação nacionalmente. Ainda cabe lembrar que Nunes já comanda a federação no Estado.
Toma força a ida para o PT
Com a queda de Jorge Lopes, aumentam as chances da federação formalizar o apoio a Fábio Novo que, aliás, já conta com a adesão de Luciano Nunes e de uma parcela considerável da legenda tucana. Do outro lado, uma corrente do partido faz força para que o alinhamento se dê com o pré-candidato a prefeito da oposição, Sílvio Mendes (União Mendes).
Cidadania com Fábio
Enquanto isso, mesmo federado com o PSDB, o presidente do Cidadania no Piauí, o jornalista Mário Rogério, se adiantou e decidiu aderir ao pré-candidato do Partido dos Trabalhadores na semana passada. Agora, falta somente que os tucanos resolvam as pendências internas para que se defina, definitivamente, o caminho que será trilhado pela agremiação nas eleições de Teresina.
Ver todos os comentários | 0 |