Fechar
GP1

Picos - Piauí

INSS inicia antecipação de benefícios para vítimas de enchente em Picos

O valor pago a cada vítima da enchente corresponde a uma renda mensal do próprio beneficiário.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) iniciou, neste sábado (22), o pagamento antecipado de quase 1.400 benefícios previdenciários e assistenciais aos moradores do município de Picos que foram vítimas das enchentes de janeiro de 2025.

O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, e o presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, assinaram a antecipação do pagamento de benefícios. O valor pago a cada vítima da enchente correspondente a uma renda mensal do próprio beneficiário.


Foto: Reprodução/WhatsAppChuvas intensas em Picos
INSS inicia antecipação de benefícios para vítimas de enchente em Picos

A Defesa Civil do Estado do Piauí ainda está contabilizando os prejuízos causados pelas cheias do rio Guaribas no município localizado a 313 quilômetros da capital Teresina. Com as fortes chuvas de janeiro, as águas transbordaram e a estimativa é de que cerca de 27 mil moradores tenham sido vítimas. A tragédia também causou a morte de duas pessoas.

As enchentes em Picos

Em 13 de janeiro, uma forte chuva de quase 24 horas de duração atingiu a cidade de Picos. Na ocasião, duas pessoas morreram devido às enchentes no município. José Marcondes Barros, gerente da agência da Caixa Econômica, morreu após ser arrastado pela água da forte chuva na madrugada desta terça (14). Segundo relatos dos familiares, ele morreu ao tentar resgatar dois cachorros da correnteza.

Já Francisco Vicente da Rocha morreu na manhã desta terça (14) após tentar atravessar uma ponte, depois que um poste de energia elétrica caiu no local. A vítima sofreu uma descarga elétrica ao passar pela área alagada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.