O sargento F. Silva, da Polícia Militar do Piauí, baleado ao reagir a um assalto na tarde dessa quarta-feira (26), passou por cirurgia no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e seu estado de saúde é considerado estável. Ele foi alvejado com três tiros, que o atingiram no braço, abdômen e na virilha em frente a um posto de lavagem, na Avenida Celso Pinheiro, região do Parque Rodoviário, zona sul de Teresina.
Familiares do sargento afirmaram que ele passou por procedimento cirúrgico, chamado laparotomia, no início da noite de ontem, e a equipe médica constatou que nenhum dos projéteis atingiu órgãos vitais. Ele precisou remover o apêndice, que estava inflamado.
O sargento F. Silva já se encontra na sala de recuperação, onde está sendo acompanhado até que possa receber alta hospitalar.
Entenda o caso
Dois criminosos chegaram ao posto de lavagem, onde havia vários clientes, e logo em seguida a dupla anunciou o assalto. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento que o sargento, que está de boné azul, recua e depois reage a ação criminosa, dando início a uma troca de tiros.
Uma câmera de segurança registrou o momento em que o sargento S. Silva, da Polícia Militar do Piauí, reage a uma tentativa de assalto e atira contra um bandido na zona sul de Teresina. No local houve uma troca de tiros, e o policial acabou sendo atingido pelo criminoso. O fato… pic.twitter.com/S9GVCvRHnM
— GP1 (@portalgp1) March 26, 2025
O sargento F. Silva foi atingido três vezes e um dos criminosos acabou sendo baleado e socorrido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ele não corre risco de morte. Já o comparsa dele não foi localizado, até o momento.
Ver todos os comentários | 0 |