A Polícia Civil do Piauí descartou, inicialmente, a participação do ex-namorado na morte de Maria Victória Rodrigues dos Santos, 15 anos, grávida de 5 meses, que foi assassinada com golpes de faca dentro de casa, no município de Itaueira, na noite da última segunda-feira (24).
De acordo com o delegado João Coimbra, ao tomar conhecimento do crime, os policiais foram até a residência da vítima e identificaram uma morte violenta, suspeita de crime de feminicídio. Em ato contínuo, a Polícia Civil se dirigiu até a residência do ex-namorado da adolescente, que seria o pai da criança, mas ficou constatado que ele estava em casa no momento anterior ao crime e, também, no horário em que ocorreu o assassinato da vítima.

“Nós nos deslocamos até a casa dele, onde ele se encontrava. Ele nos acompanhou até a delegacia, franqueou o acesso ao celular dele, tivemos acesso às imagens das câmeras de segurança da casa dele e, de fato, no horário em que ocorreu o crime, ele se encontrava em sua residência. A priori, está descartada a sua participação como executor do homicídio e, diante disso, as possibilidades de autoria aumentaram”, explicou o delegado João Enio Coimbra.
Diante da constatação, a Polícia Civil descartou, por ora, a hipótese de que o jovem possa ter relação com o assassinato de Maria Victória Rodrigues dos Santos, de 15 anos. As investigações foram intensificadas com o objetivo de coletar mais informações, que possam levar aos últimos passos da vítima e, assim, chegar até o suspeito de tirar a vida da adolescente.
Durante buscas no interior da casa da vítima, a Polícia Civil verificou que o aparelho celular de Maria Victória não foi localizado. Para a polícia, o celular pode ter sido furtado.
Entenda o caso
Uma adolescente, identificada como Maria Victória Rodrigues dos Santos, 15 anos, grávida de 5 meses, foi morta com golpes de faca no município de Itaueira.
De acordo com a Polícia Militar, familiares da vítima afirmaram que encontraram Maria Victória sem vida, dentro de casa, com várias perfurações em um dos quartos. Desesperada, a mãe da vítima buscou ajuda dos vizinhos, que acionaram a PM. Uma equipe do Departamento de Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia no imóvel e auxiliar nas investigações da Polícia Civil e chegar até o suspeito, que se encontra em local incerto.
Maria Victória Rodrigues dos Santos estudava no Centro Estadual de Tempo Integral Monsenhor Uchôa, onde cursava o 1º ano do Ensino Médio.
Ver todos os comentários | 0 |