A defensora pública Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior foi empossada novamente como Defensora Pública Geral do Estado do Piauí para o biênio 2025/2027. A solenidade contou com a presença de autoridades como o governador do Piauí, Rafael Fonteles, e ocorreu no Theatro 4 de Setembro, localizado no Centro de Teresina.
Quarta mulher a ocupar o cargo máximo da Defensoria Pública, Carla Yáscar reafirmou seu objetivo de fortalecer a DPE-PI, garantindo uma presença mais efetiva na vida dos piauienses. “Nosso objetivo é seguir trabalhando pelo nosso fortalecimento. Temos diversas instituições parceiras, e nossas parcerias também se estendem aos poderes. Ao longo da próxima gestão, o objetivo é nos fortalecermos nesse sentido, potencializando a capacidade da Defensoria Pública de estar mais perto da população”, destacou.
Com a posse, Carla Yáscar continuará a exercer a chefia da instituição durante o próximo biênio, que vai de março de 2025 a março de 2027. Durante a cerimônia, a defensora pública fez um balanço de seu mandato passado, no biênio 2023/2025. "Uma marca do biênio passado foi a expansão da Defensoria Pública. Nós nomeamos 11 novos defensores e defensoras, inauguramos nove sedes do interior renovadas, locações novas, com mais estrutura, com capacidade de humanização do nosso atendimento. Então nossa presença tanto na capital quanto no interior do estado aumentou e o nosso objetivo é seguirmos trabalhando ainda mais por essa expansão, pelo nosso fortalecimento", declarou.
O governador do Piauí, Rafael Fonteles, assegurou que o segundo mandato da defensora pública será ainda melhor, especialmente com foco na população mais vulnerável do estado. “Carla conseguiu cumprir bem o seu papel de articular com outras instituições para fortalecer, obviamente, o trabalho e a missão da Defensoria Pública. Então, nesse segundo mandato, tenho certeza de que ela terá resultados ainda melhores, focando especialmente na população mais vulnerável do estado, que precisa do apoio da Defensoria para ter os seus direitos assegurados”, ressaltou.
Ver todos os comentários | 0 |