Um homem identificado como Anderson Araújo Silva, preso ao tentar roubar um depósito de bebidas no Lourival Parente, na noite do último domingo (23), foi posto em liberdade durante audiência de custódia realizada na última segunda-feira (24). O acusado, que é filho de um sargento da reserva remunerada da Polícia Militar do Piauí, teve a arma tomada pela dona do estabelecimento, que reagiu à ação criminosa e ainda jogou pimenta nos olhos do acusado.
Na decisão, assinada pelo juiz Ermano Chaves Portela Martins, o magistrado homologou o auto de prisão em flagrante delito e, acompanhado do parecer ministerial, concedeu liberdade provisória ao autuado, mediante o cumprimento de medidas cautelares diversas da prisão.

“No caso em tela, não decorre dos autos a necessidade de imposição da medida extrema de prisão preventiva para garantia da ordem pública, da ordem econômica, para conveniência da instrução criminal ou para assegurar a aplicação da lei penal. Entendo que, neste momento, são cabíveis e adequadas a aplicação de medidas cautelares diversas da prisão”, diz trecho da decisão.
Medidas cautelares imposta ao acusado
a) Comparecimento bimestral e obrigatório a todos os atos, sempre que intimado;
b) No prazo de cinco dias úteis, o cumpridor deverá providenciar seu cadastro e atendimento psicossocial por videochamada, na Central Integrada de Alternativas Penais (CIAP);
c) Proibição de deixar a comarca, sem prévia autorização do Juízo;
d) Manter o endereço atualizado perante ao Juízo competente;
e) Proibição de frequentar o local do fato descrito nos autos;
f) Monitoração eletrônica pelo prazo de 90 dias;
g) Proibição de aproximar-se da vítima.
Câmera flagrou ação criminosa
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que Anderson Araújo Silva, filho de um policial militar, anuncia um assalto em um depósito de bebidas, mas se dá mal, depois que a proprietária do estabelecimento consegue tomar sua arma de fogo e jogar pimenta nos olhos do acusado, que desmaia logo em seguida.
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que um criminoso, identificado como Anderson Araújo Silva, filho de um policial militar, anuncia um assalto em um depósito de bebidas, mas se dá mal, depois que a proprietária do estabelecimento consegue tomar sua arma de fogo e joga… pic.twitter.com/NfETfrrW7a
— GP1 (@portalgp1) March 26, 2025
No momento da ação, três pessoas são abordadas por Anderson, que exige o dinheiro do caixa, afirmando estar “nervoso”. A proprietária do estabelecimento entrega o dinheiro ao assaltante e em seguida tenta tomar a arma dele, dando início a uma luta corporal. Um homem, que já havia sido abordado pelo acusado, passa a ajudar a dona do local e consegue derrubá-lo.
O inusitado
Depois de conter o assaltante, a dona do estabelecimento pede para que uma terceira pessoa jogue pimenta nos olhos do criminoso. Logo depois, uma equipe da Polícia Militar chega ao local e aciona o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que o conduz para ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
O caso está sendo investigado pela 4ª Delegacia Seccional de Teresina - Divisão 1.
Ver todos os comentários | 0 |