O vereador Edson Melo (PSDB) afirmou que a manutenção do ex-deputado estadual Luciano Nunes como presidente do Diretório do PSDB do Piauí, atrapalha a pré-candidatura à Prefeitura de Teresina do ex-senador João Vicente Claudino. Na avaliação do vereador, deixar a legenda regional sob a liderança de Nunes acaba gerando uma confusão na cabeça do eleitor, uma vez que, Nunes apoia outro pré-candidato a prefeito, no caso, o deputado estadual Fábio Novo, que é do Partido dos Trabalhadores (PT).
Com isso, para Edson Melo, a solução será deixar a executiva estadual nas mãos do grupo que está alinhado com João Vicente e que conta ainda com uma chapa proporcional composta por nomes do PSDB e Cidadania, que formam uma federação.
“Eu acredito que atrapalha sim [Luciano na presidência do PSDB], até porque confunde a população. O PSDB sempre foi adversário do PT. Nos caracterizamos aqui como um partido de centro, jamais como um partido de esquerda e dar essa guinada, o eleitor do PSDB que já votou em Wall Ferraz, em Firmino, Chico Gerardo e em Sílvio Mendes, já cria um certo desconforto", argumentou Edson.
Viagem a Brasília
É justamente esse descompasso que será discutido por Joao Vicente Claudino e Edson Melo durante uma reunião em Brasília, nesta quarta-feira (08), com o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo. Eles querem o comando da sigla no Estado, bem como se certificar da estrutura de campanha que será destinada a JVC.
Ver todos os comentários | 0 |