O pré-candidato a prefeito de Teresina, ex-senador João Vicente Claudino e o presidente do PSDB da Capital, vereador Edson Melo, vão se reunir com o presidente nacional da legenda tucana, Marconi Perillo, nesta quarta-feira (08), em Brasília. Edson explicou ao GP1 nesta terça-feira (07), que vai ser colocado em debate a garantia do comando do Diretório Estadual da legenda ao grupo que defende candidatura própria, bem como a estrutura de campanha que será disponibilizada pela direção nacional para a campanha em Teresina.
“Vamos ter uma conversa com o presidente Marconi Perillo no sentido de que condições o partido vai poder entrar nesta eleição municipal. O ex-senador João Vicente Claudino se dispõe a ser candidato, mas vai ter que ver o aval do partido, tanto com relação a parte institucional, quanto com relação a estrutura de campanha, através, principalmente, do Fundo Eleitoral", disse Edson.
O presidente municipal do PSDB ponderou ainda que existe uma expectativa de que a direção nacional reconheça a importância do partido em Teresina, justamente pelo histórico positivo que alcançou na Capital ao longo das últimas três décadas.
“A gente tem que reconhecer que houve um certo desmantelo até nacionalmente, em função de vários posicionamentos políticos de lideranças nacionais. A gente espera e acredita que possamos ter uma significação especial para o PSDB nacional, até porque Teresina foi a capital que o PSDB sempre teve bons desempenhos eleitorais", argumentou Melo.
Ver todos os comentários | 0 |