O Datanorte Instituto de Pesquisa divulgou nesta terça-feira (23) os números do levantamento realizado para medir a intenção de votos do eleitorado com vistas a eleição para prefeito de Sigefredo Pacheco, município situado na microrregião de Campo Maior, a 165 km de Teresina.
Na pergunta espontânea, quando não são apresentados nomes dos prováveis candidatos para escolha do entrevistado, o pré-candidato Paulo Henrique-PH lidera com 38,33% contra 34,67% do atual prefeito Murilo Bandeira. 27% dos entrevistados não souberam responder ou não opinaram.
-
Paulo Henrique (MDB)
-
Murilo Bandeira (PT)
-
Não souberam/Não opinaram
Na pesquisa estimulada, quando são apresentados os nomes dos prováveis candidatos e o entrevistado responde, o pré-candidato Paulo Henrique -PH amplia a vantagem e aparece com 46,33%, contra 39,67% de Murilo Bandeira. 9% dos entrevistados não souberam responder ou não opinaram e 5% responderam que não votam em nenhum dos nomes.
-
Paulo Henrique (MDB)
-
Murilo Bandeira (PT)
-
Não souberam/Não opinaram
-
Voto Nulo ou Branco
O Instituto também perguntou quem o eleitor acha que vai vencer a eleição para prefeito, independentemente de sua escolha pessoal. Para 43% o pré-candidato Paulo Henrique PH será o próximo prefeito de Sigefredo Pacheco contra 40,67% que acham que o vencedor será o atual prefeito Murilo Bandeira. Um percentual de 16,33% não soube responder ou não opinaram.
-
Paulo Henrique (MDB)
-
Murilo Bandeira (PT)
-
Não souberam/Não responderam
O estudo foi realizado com uso de equipamentos eletrônicos, supervisão via GPS ou por telefone em até 20% dos questionários, todas as regiões pesquisadas foram selecionadas proporcionalmente em representatividade eleitoral no município de Sigefredo Pacheco.
O Datanorte ouviu 300 eleitores de mais de 16 anos com entrevistas domiciliares nas zonas urbana e rural do município de Sigefredo Pacheco entre os dias 16 e 17 de abril. A margem de erro é de 5,56% e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número 00372/2024.
Ver todos os comentários | 0 |