O presidente do Diretório do PL, vereador Leonardo Eulálio, negou que esteja em curso o debate para que a empresária Gessy Lima venha a ser lançada como pré-candidata à Prefeitura de Teresina. O assunto vem sendo cogitado nos bastidores desde que foi anunciada a vinda a Teresina do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), em junho deste ano.
“Isso não é verdade, não procede [pré-candidatura de Gessy como prefeita]", declarou Eulálio. Ainda de acordo com o Leonardo, ele deverá continuar acumulando as presidências estaduais e municipal do partido.
“Eu vou permanecer no comando [dos dois diretórios]”, completou o vereador à nossa reportagem. Atualmente, a legenda liberal está na base do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), que será candidato a reeleição.
Em recente conversa com nossa reportagem, Leonardo disse que é um homem de palavra e que, embora os comentários de bastidores apontem para um possível rompimento com o Palácio da Cidade, a agremiação permanecerá no grupo de Dr. Pessoa.
“PL é um partido feito por homens. Eu disse lá atrás que a gente não participaria de chapa majoritária, que a gente ia ficar na base do perfeito Dr. Pessoa e que faríamos uma chapa proporcional. Sou homem de ações e não de ficar com essas conversas que não têm nada a acrescentar. Política é para discutir ideias e não para ficar diminuído as pessoas”, rebateu Leonardo, na ocasião.
Quer a Câmara
Em recente conversa com o GP1, Gessy Lima esclareceu que se houvesse alguma articulação majoritária envolvendo seu nome, ela ainda não havia sido comunicada. Desse modo, ela explicou que segue firme no projeto de buscar uma das cadeiras na Câmara Municipal.
Ver todos os comentários | 0 |