O MDB vai efetivar os diálogos quanto a montagem da chapa proporcional do partido em Teresina. O projeto da sigla é filiar nomes competitivos para ampliar as chances de conquistar mais cadeiras na Câmara Municipal, além das três que já possui.
A ‘caçada’ por líderes de expressão eleitoral tem sido gerenciada pelo vice-governador do Piauí, Themístocles Filho, que escalou o vereador Zé Nito, como presidente do Diretório Municipal.
A relação de novos pré-candidatos que vão embarcar na legenda conta com nomes conhecidos como a ex-deputada estadual Lucy Soares. Além dela, existe a expectativa de que o ex-prefeito de Paulistana, Luís Coelho, o delegado Matheus Zanatta e o suplente de vereador em exercício da Capital, Zé Filho (Republicanos), possam reforçar o time.
No caso de Zé Filho, é necessário esclarecer que ele ainda está na base do prefeito Dr. Pessoa, mas está às vias de formalizar o rompimento com o Palácio da Cidade e se tornar o mais novo membro da base do governador Rafael Fonteles (PT-PI).
Ex-senador
Outro que permanece na mira do vice-governador do Estado, é o do ex-senador Elmano Férrer, atualmente no Progressistas, mas que já confirmou ao GP1 as investidas de Themístocles Filho para tê-lo na chapa emedebista. O ex-senador, por sua vez, ainda não bateu o martelo, mas tem confidenciado aos mais íntimos que a prudência é sempre uma boa conselheira, sobretudo, na política.
Ver todos os comentários | 0 |