Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Candidato Fábio Novo acredita que vencerá eleição no 1º turno

Em entrevista à imprensa, Fábio Novo pontuou que está confiante no resultado deste domingo.

Alef Leão/GP1 1 / 5 Candidato Fábio Novo indo votar em Teresina Candidato Fábio Novo indo votar em Teresina
Alef Leão/GP1 2 / 5 Fábio Novo e Rafael Fonteles em votação Fábio Novo e Rafael Fonteles em votação
Alef Leão/GP1 3 / 5 Fábio Novo após votação Fábio Novo após votação
Alef Leão/GP1 4 / 5 Fábio Novo votou na zona leste de Teresina Fábio Novo votou na zona leste de Teresina
Alef Leão/GP1 5 / 5 Fábio Novo em entrevista à imprensa Fábio Novo em entrevista à imprensa

O candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo, do Partido dos Trabalhadores, votou na manhã deste domingo (06) na Unidade Escolar Lourdes Rebelo. Ao falar com a imprensa, ele afirmou que sua campanha foi positiva, destacando que houve um intenso processo de diálogo com a população. Novo também demonstrou confiança na possibilidade de vitória ainda no 1º turno.

Em entrevista, Fábio Novo reforçou sua expectativa positiva em relação ao resultado das eleições. “Inicialmente entregando nas mãos de Deus, do povo de Teresina, que Nossa Senhora de Fátima abençoe nosso povo hoje para fazer uma boa escolha. Olha, nós fizemos uma campanha muito positiva, uma campanha alegre. Tivemos o maior processo de escuta da história de Teresina, e eu acho que o povo entendeu a nossa mensagem, que ficou cristalizada, inclusive, nas últimas pesquisas de opinião reveladas para vocês aqui nessa reta final. Agora é esperar o povo decidir, mas estou bastante confiante. Eu acredito [vitória no 1º turno] que as pesquisas estão apontando isso. Agora precisamos ver o povo decidir hoje”, destacou o petista.


Novo também destacou que suas primeiras ações, caso eleito, seriam voltadas para a área da saúde, na qual o petista planeja aderir ao programa Mais Médicos e ao programa de Tele Saúde, implementado pelo Governo do Estado.“As duas primeiras medidas são na saúde, como aderir ao programa Mais Médicos, pois temos uma fila de oitenta mil teresinenses esperando por uma consulta, e aderir também ao programa que o governador Rafael instalou com muito sucesso, que hoje é modelo para o Brasil, da Tele Saúde, que permite resolver mais de dez tipos de consultas especializadas. Isso já tem sido feito e praticamente zerou a fila das pessoas que precisam. Então, essas seriam as duas primeiras medidas”, argumentou Fábio.

Integração entre poderes

Por fim, Fábio Novo defendeu a integração entre a prefeitura e o estado, especialmente na área da segurança pública, sugerindo a cooperação entre os policiais militares e guardas municipais, além de integrar o uso de imagens do centro de comando da cidade para otimizar a atuação conjunta das forças de segurança.

“Acho que a prefeitura precisa fazer o que ainda não foi feito, a integração com o estado. Vou lhe dar um exemplo básico, se temos mil policiais em Teresina e eles estiverem integrados a mais trezentos guardas municipais, podemos fazer muito mais. Se temos um centro de comando que foi investido em quase quarenta milhões de reais para monitorar a cidade, por que esse centro de comando não está à disposição com suas imagens para que também as forças de segurança do estado atuem juntas? Então, será uma atuação integrada para fazermos mais”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.